Image
08 abril, 2024
Comentários

Apoiador de Bolsonaro, vereador Marcell Castro se filia a partido que representará a esquerda em Barra Mansa

O vereador de Barra Mansa, Marcell Castro, se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), um partido de centro-esquerda, para disputar a reeleição nas eleições de outubro deste ano. A sigla terá como candidato a prefeito o ex-vereador Thiago Valério, que aglutinou praticamente todos os partidos ligados à esquerda em sua base, como o PT, PCdoB, PV e PSD.
O que caiu em contradição é que Marcell sempre foi defensor e apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e se filiou a um partido que tem grandes chances de ter alguém do PT como vice da chapa.
Durante o período de janela partidária, onde os pré-candidatos tinham que decidir seus partidos, Marcell conversou com algumas legendas e dava como certa sua filiação ao União Brasil, partido do ex-deputado e pré-candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro, mas, segundo o parlamentar, “lá estava pesado”, e ele decidiu confirmar sua ida ao PDT no final do prazo da janela.
Questionado pela revista Por Aqui se a escolha partidária não poderia ‘pegar mal’ com seus eleitores mais conservadores, o parlamentar explicou sua decisão, garantindo, ainda, ser totalmente contra o Partido dos Trabalhadores. “Não estou do lado do PT. O PDT, assim como o Cidadania (seu antigo partido), são mais para o centro. Minha filiação ao PDT de Brizola, Ismael de Souza e Roosevelt Brasil se deve ao desenho político municipal, não havendo de minha parte vínculo algum com PT ou PCdoB”, revelou Marcell, que continuou se explicando.
- Não sou de esquerda e não sou bolsonarista. Sou sim antipetista, antilulista e anticomunista. Sou eleitor do Bolsonaro, mas não sou bolsonarista, considero a diferença a seguinte: bolsonarista é um apoio 'cego'. De minha parte tenho várias críticas a ele, mas voto nele contra o PT – completou Castro.
Nas vésperas das eleições municipais deste ano, assim como nas de 2020, Marcell tentou lançar seu nome a pré-candidato a prefeito, sem muito sucesso. Sem deslanchar, ele acabou refugando desta possibilidade e depositando suas fichas no Legislativo. “Estou na sigla apenas pelo desenho municipal. Apoiei o Thiago Valério em 2020 e vejo hoje como a melhor opção. Eu viria candidato a prefeito pelo Cidadania, até pontuei bem, mas diante da polarização Furlani x Cabeleireiro, resolvi tentar mais um mandato de vereador em Barra Mansa”, ponderou o parlamentar, tirando, aparentemente, seu pré-candidato do páreo.
Apesar da declaração, Marcell garantiu apoio. “Sou contra a proximidade de Thiago Valério com o PT, mas se o PT apoia ele, isso é uma questão interna. Apoio o Thiago nessas eleições, mas não apoio o PT em eleição alguma”, enfatizou, ainda garantindo ser ideologicamente contra outros partidos, como PSOL, PSTU, PCdoB, PCO e UP. Já com o PDT, MDB, PSB, PSDB e Cidadania ele não “vê problema”.
Agora é aguardar as convenções partidárias que acontecem entre os dias 20 de julho e 05 de agosto, onde os partidos escolhem os candidatos que serão lançados. Já as eleições em todo o Brasil acontecem no dia 06 de outubro.

Comentários