Image
22 dezembro, 2021
Comentários

Biblioteca de Pinheiral promove exposição de projeto de contação de histórias

A Biblioteca Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pinheiral, promoveu uma exposição com todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por meio do ‘Projeto Menino Nito’, livro que tem como autora Sônia Rosa, trabalhado com alunos das escolas públicas municipais com contação de histórias.



De acordo com Márcia Regina, coordenadora da biblioteca, o objetivo da ação foi o incentivo à leitura e trabalhar aspectos importantes de uma sociedade com o resgate de valores relevantes.



“Esse projeto foi pensado em levar às escolas em trabalho que falasse de valores. Então escolhemos o título “O menino Nito” que num período de tantas perdas, medos, angústias, isolamento social, onde ficamos longe de pessoas que até então era tão próximas, mudamos de costumes, a rotina, os hábitos, e nos vimos cercados de angústias e de incertezas, recorremos a “esse menino” para dar um alento aos tantos outros cujos olhares e falas nos demonstram tantos sentimentos, com suas histórias de superação, umas alegres, outras tristes, emocionantes, enfim, histórias de vida. Através desse livro mostramos que temos que nos agarrar à família, à escola, aos professores, aos amigos para que possamos nos fortalecer e voltar a sorrir. Nito nos ensinou que chorar é do ser humano. Crianças, jovens, adultos, idosos, todos podemos e devemos chorar. E é dessa forma que nos tornamos mais fortes, mais leves e mais felizes”, destacou.



Com um acervo que reúne cerca de 15 mil livros, a Biblioteca Municipal de Pinheiral dispõe de espaços para leitura e pesquisa, como, por exemplo, a sala de literatura infantil, um espaço temático criado especialmente para as crianças frequentarem e praticarem o hábito da leitura. Todas as dependências da biblioteca podem ser utilizadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Além disso, é oferecido o serviço de afiliação, sistema que permite que qualquer pessoa se torne sócio da biblioteca e leve livros para leitura em casa. Para menores de idade, basta ir até o local acompanhado de um responsável legal e realizar o preenchimento da ficha de informações básicas.

Comentários