Image
14 março, 2022
Comentários

Cantor Marcô lança novo projeto musical nas plataformas digitais

Marcô chegou chegando, ou melhor, marcando! A ideia de integrar variadas linguagens artísticas para contar as tantas histórias que coexistem e surgem do ponto de partida da sua história individual é mais do que marcante, pois é também reflexo das variadas relações e possibilidades do ser com o (próprio) ser e do ser com o mundo atual.

É por isso que a arte de Marcô está nas cores, na luz e na sombra das imagens da fotografia ou do traço que desenham, enfeitam suas palavras. Está na sensação do abraço, dos cheiros e sabores que seus contos provocam. Está na cadência melodiosa e no ritmo de suas rimas e composições E, agora, no seu mais recente trabalho, está também no tom da melodia, na essência de seu modo único e peculiar de cantar. SIM, Marcô também canta, na verdade o artista resgatou seus tempos de coralista de FUGEMSS.

A musicalidade sempre foi presente em todos os trabalhos de Marco Túlio Carvalho. No entanto, as reflexões profundas de um período pandêmico - sobre si, sobretudo o outro - trouxe à tona a necessidade de dar voz a sua arte, ou melhor de dar a sua voz. Assim surgiu o primeiro álbum em formato de EP intitulado “PAR”. As seis (06) faixas do EP revelam as influências poéticas e referências musicais dos estilos indie, bossa nova, rock alternativo, samba e maracatu. "PAR" fala de amor e fé na vida, mas sobretudo a fé em si mesmo, o resgate do amor próprio.

Ouvir as faixas (propositalmente sem intervalo) é como ouvir, ininterruptamente, uma história de amor. O início - o momento do flerte, a conquista, o pedido - se apresenta na faixa “Par”. E como nem tudo são flores num romance, há o momento de crise e perdas, cantado com a participação de outro homem numa história de amor LGBTQIA+ (faixa “O Seu Lugar” com participação de Bruno Gambarato). A dor, a tristeza e a ferida de uma separação são mostradas e curadas com “Pomada” (com bela e emotiva participação de sua mãe Maria Cecilia). E , por fim, a moral da história:  a fé de que tudo passa, o entendimento que o amor próprio deve vir primeiro (“Ardor” com participação de Fabiana Andrade). O ponto alto do álbum, no entanto, está na percepção e delicadeza com que Marcô (re)trata o impacto das emoções e relações vivenciadas pela humanidade no período de pandemia que a narrativa é cantada. A faixa “Há Braços” nos envolve, nos faz sentir acolhidos e, ao mesmo tempo, nos alerta, joga um olhar sobre a responsabilidade com o outro e sobre a falta que um abraço faz em tempos de isolamento.

“PAR” é um álbum revelador e elevador do auto amor, como seu próprio criador costuma definir.

E há muito além do que os ouvidos podem captar, basta ter o coração aberto para sentir e receber tudo que Marcô propõe a ofertar, como por exemplo o registro de todo esse processo do álbum em documentário. Sim, o artista lançou o Doc PAR - O projeto musical do Marcô, disponível no seu canal do YouTube Marcô (Oficial) com edição de Jhonatan Cruz.

Ficha Técnica do EP PAR:

Estúdio de gravação : Estúdio Borra

Design do EP : Victor Antonio Fotografia : Liz Guimarães Produção Musical : Clayton Pereira e Luan Haddad (in memoriam) Preparação Vocal : Fabiana Andrade Consultoria de Imagem : Idaiane de Oliveira

Ouça e veja PAR em todas as plataformas.

SIte Oficial: https://www.marcooficial.com/ 

Instagram:  https://www.instagram.com/marco.tulio.carvalho/ 

Facebook:  https://www.facebook.com/marcooartista 

YouTube: https://youtube.com/marcotuliocarvalhooficial

Spotify:  https://open.spotify.com/artist/7qWF0c8aKq8ckwLuXw721v?si=PXBr1So6T6iPp4jwXrsFAw&utm_source=copy-link  

 


Comentários