07 maio, 2016
Comentários

Deputados da região visitam o Hospital Regional nesta segunda-feira (dia 9)



Parlamentares estaduais e federais, além de prefeitos integrantes do Cismepa, se encontram na unidade às 10h

        As obras de construção do Hospital Regional do Médio Paraíba Drª Zilda Arns, no bairro Roma, em Volta Redonda, receberão nesta segunda-feira (dia 9), às 10h, a visita de vários parlamentares federais e estaduais da região, dos integrantes da Comissão de Saúde da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), além dos prefeitos dos 12 municípios que integram o Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba).      
        Participarão da reunião os deputados federais Deley de Oliveira e Alexandre Serfiotis; os deputados estaduais Nelson Gonçalves e Edson Albertassi; o presidente da Alerj, deputado estadual Jorge Picciani; os parlamentares integrantes da Comissão de Saúde; o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto; o prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antônio, que é presidente do Cismepa; o presidente da Comissão de Fiscalização da obra, o engenheiro Sebastião Faria, que também é o diretor geral do SAH (Serviço Autônomo Hospitalar) de Volta Redonda, e demais convidados.
        Durante a visita, o presidente da Comissão de Fiscalização da obra fará uma palestra de prestação de contas do andamento da obra, que está mais de 90% concluída. Os serviços têm um custo de R$ 2,8 mil por metro quadrado – abaixo do valor de mercado - e a obra civil custará cerca de R$ 70 milhões, segundo explicou Faria.
HOSPITAL - A unidade tem 26.400 m2 de área construída, sendo o maior hospital da região Médio Paraíba, e as obras tiveram início em maio de 2011. O atendimento será disponibilizado para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A capacidade de atendimento ambulatorial será de 7,5 mil pessoas por mês, com capacidade cirúrgica para 6 mil procedimentos por ano. A unidade possui dois centros cirúrgicos com três salas para pequenas cirurgias e seis salas para cirurgias de média e alta complexidade, sendo uma sala equipada para transplantes, além de 229 leitos (132 de internação e 97 de UTI e UCI).

Comentários