02 junho, 2016
Comentários

Dia da Liberdade de Imposto em Barra Mansa

Ação CDL Jovem mobilizou a população no centro da cidade

Hoje completam 154 dias trabalhando somente para pagar os tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal este ano.
E para chamar atenção para essa data, a CDL Jovem em todo o Brasil realizou a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI).
Em Barra Mansa a ação começou às 8h no Posto Universidade, no centro da cidade.
Em parceria com a CDL Jovem, a gasolina foi vendida, no dia 2 de junho, sem o imposto. Mais de 200 veículos tentaram participar da campanha, mas a ação contemplou os 100 primeiros carros que chegaram ao local.
O primeiro motorista, segundo os organizadores, chegou no local às nove da noite do dia anterior. O último, já estava na fila desde às cinco da manhã.
Todos receberam as senhas e para evitar tumultos no trânsito, a Guarda Municipal de Barra Mansa esteve presente.
A senha deu direito à abastecer 20 litros de gasolina por carro no valor de R$ 1,80, totalizando R$ 36,00 para pagamento somente em dinheiro. Uma dedução de 56% no preço final do combustível.
“Se fosse assim todos os dias, seria uma alegria. A quantidade de imposto nesses e em tantos outros produtos é realmente absurda”, disse Irineu Oliveira – soldador e que conseguiu sua senha para abastecer.
“Se o preço fosse melhor, iria passear bastante. Ter um veículo hoje é uma questão de necessidade. Mas o preço alto da gasolina dificulta bastante!”, afirma Clemir Bueno, supervisor de solda.
De acordo com o grupo da CDL Jovem, indignação, foi a palavra mais ouvida no dia de hoje. “Alcançou nosso objetivo que foi conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a altas cargas tributárias que pagamos. Não manifestamos contra o imposto e sim por esse aumento cada vez maior de impostos em produtos diversos, sem retornos e benefícios a quem consume e a quem comercializa”, explica Rafael Roxo, presidente da CDL Jovem de Barra Mansa.
Segundo o proprietário do posto que, pela segunda vez, participa dessa ação em parceria com a CDL Jovem, em um (1) ano houve um acréscimo de 5% no imposto do combustível.
“Não aumentamos porque queremos. Com os impostos cada vez maiores, a nossa rentabilidade diminui. É preciso continuar sempre essa luta para mobilizar os governantes das diferentes esferas sobre essa alta carga tributária que atravanca nosso país”, relata Rafael Gattás.
Na parte da tarde a ação continuou na Rua Rio Branco com malabares, perna de pau, mágicos que, levaram o tema da campanha nacional das CDL Jovens “Imposto não é brincadeira. Imposto sem retorno é palhaçada”, atraindo a população para a luta do Movimento Lojista.
O Impostômetro foi instalado no local e houve também distribuição de pipoca e algodão doce.

Comentários