Empresas poderão adotar escolas municipais em Volta Redonda
Objetivo é que pessoas jurídicas façam manutenção, conservação e obras
As escolas municipais de Volta Redonda poderão receber ajuda de empresas para manutenção, conservação, realizações de obras, e outras formas de apoio. A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, dia 23, por unanimidade, o projeto de lei – Mensagem 18/2017 – enviado pelo prefeito Samuca Silva, criando o programa ‘Empresa Amiga da Escola’ no município. O objetivo é que pessoas jurídicas possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública.
Segundo o prefeito Samuca Silva, o objetivo é estimular o envolvimento e a participação da sociedade em ações concretas em prol da melhoria do ensino público. “A ideia de solidariedade que visa o programa ‘Empresa Amiga da Escola’ é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino em Volta Redonda, através de ações conjuntas com o setor privado”, destacou Samuca.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, ressaltou que as pessoas jurídicas participantes do programa poderão divulgar com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada.
“O Poder Executivo não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá nenhuma outra vantagemàs empresas participantes do programa Empresa Amiga da Escola, além das condições contidas na lei”, disse Joselito, salientando que não será permitida a exploração da imagem dos alunos. “Por outro lado, as empresas poderão contribuir com a educação do município como forma de retribuição social”, acrescentou.
As empresas interessadas em participar do programa vão submeter as propostas diretamente às secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que terão prerrogativa de aprovar, rejeitar ou sugerir adequações às propostas. "A participação das empresas no programa vai se dar sob forma de doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares”,disse a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.
Comentários