Image
15 julho, 2016
Comentários

Entidades de BM lançam Projeto “Movimenta Geral - coisas boas vão acontecer” na Flumisul

Na noite de ontem empresários, representantes da CDL BM, Aciap e Sicomércio, instituições de Barra Mansa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico do município, Daniele Fidélis, se reuniram no Auditório da Flumisul para conhecerem o projeto “Movimenta Geral - coisas boas vão acontecer”.

O presidente da CDL Barra Mansa, Alício Camargo, iniciou a apresentação destacando a união das entidades na formatação do projeto. “Há alguns meses, estamos nos encontrando e muitas ideias estão surgindo envolvendo vários setores como comércio, indústria, empresas e de toda a comunidade. Hoje, estamos aqui para mostrar como nasceu e como, agora, ele precisa caminhar, com a união e empenho de todos”, explicou Alício.

O diretor da agência Tok Final, Renato Malachine, parceiro do projeto, apresentou os principais assuntos que o pontuam, fazendo com que os participantes refletissem sobre a importância de se fazer algo em prol do município.
“De uma forma geral, a crise ocupou o espaço dela. Todos percebem, todos trabalham em torno dela mas faltava um chamado para uma mobilização. Em Barra Mansa, essas entidades hoje estão aqui, prontas e trabalhando para movimentar as pessoas”.

Essa linha de ação do projeto Movimenta Geral, iniciou com perguntas como: Qual o nosso dever como instituição de classe, empresários, trabalhadores, cidadãos? Vamos novamente agir? O problema é de quem? Se nos unirmos, podemos fazer o que para melhorar nossa economia, nosso dia a dia?

“A apresentação do projeto mostrou as diferentes frentes de ações que podem responder às perguntas acima. É possível mudar, é preciso tentar e a hora chegou. Vamos estar juntos, acreditando na cidade que é mais importante”, afirmou Manoel Duarte, diretor da Aciap Barra Mansa e participante do projeto.

Entre tantos objetivos, o grupo da comissão do projeto enxerga a necessidade de aumentar e manter a positividade das pessoas na cidade, aumentar a frequência e fomentar as vendas na área comercial, promover o conhecimento e formação ao lojista, manter um movimento voluntário, gerar lazer e a integração com a comunidade.

“É animador ver o envolvimento de todos nessa ação pois acreditamos que vai dar um resultado positivo e Barra Mansa precisa disso, afinal é a classe que mais gera emprego na cidade e o déficit de investimento no comércio é muito grande comparado às demais da região. A união das entidades vai fazer a diferença”, acredita Gleidson Gomes, diretor do Sicomércio Barra Mansa.

O Movimenta Geral já conta com um cronograma de ações – a curto, médio e longo prazo - e está aberto à participação de empresários, profissionais liberais, indústrias, governantes e comunidade. A ideia é fazer um mapeamento de Barra Mansa, envolvendo todos os setores da economia, estimulando toda a comunidade.

“Minha empresa nasceu junto com a crise no país e ao longo de quase um ano, imaginei várias coisas diferentes acontecendo aqui e que pudessem mexer com as pessoas, trazendo um clima mais positivo. Mas eu sozinha, me sentia muito pequena. Estar envolvida nessa ação e ter o apoio das entidades, eu acredito, verdadeiramente, que faremos a diferença como um todo”, disse Ana Paula Ferreira, empresária e praticante do projeto Movimenta Geral.

Comentários