Image
28 setembro, 2022
Comentários

Entrevista com o candidato a deputado federal Leo da Joalheria

Breve apresentação do candidato

Sou barra-mansense e candidato a deputado federal. Filho de Manoel e Zélia, casado com a Samantha e pai das princesas Manuela e Germana. Sou graduado em Direito pelo UBM e possuo MBA em gestão empresarial. Nesse período acadêmico, dividi as funções entre os estudos e a administração da Joalheria Regina.
Com dedicação e trabalho, nossa família expandiu a marca e levamos a joalheria para Volta Redonda e Resende, além de abrir a Mazel Presentes, que contribuiu com a economia local e com a geração empregos.
Sou membro da CDL BM, desde 1999, sendo presidente da CDL Jovem entre os anos 2005 e 2006 e da executiva em 2020 a 2022. Neste período, enfrentei inúmeros desafios, entre eles a pandemia da Covid-19.
O coronavírus impactou negativamente a economia. Eu, como presidente da CDL, tive que trabalhar pesado para reverter o cenário, prezando, é claro, a vida dos colaboradores e clientes. Hoje eu vivo um grande desafio que me tira da zona de conforto e me direciona para um ambiente novo. Esse é o meu maior estímulo na busca de entregar o melhor resultado.

Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.

Uma das minhas principais propostas é trazer para a nossa região polos tecnológicos e escolas técnicas para formar jovens e adultos e inseri-los no mercado de trabalho. Há uma demanda gigantesca de empresas que precisam de técnicos, porém, a falta desses profissionais capacitados deixa esse campo em aberto. Outra grande demanda é para os profissionais da área de TI. Pretendo trazer essa formação e capacitar pessoas para adentrarem nesse campo tão promissor.

Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?

Tenho! Em defesa dos animas pretendo trazer para Barra Mansa um hospital voltado para atendimentos clínicos e emergenciais, além disso, também quero expandir o programa Castra Móvel, reduzindo o autoíndice populacional de animais em situação de abandono. Pretendo também trabalhar em conjunto às ONGs de proteção animal e garantir proteção e cuidado aos pets.

Aos idosos precisamos melhorar a nossa saúde pública. Oferecendo maior assistência, inclusive a domicílio. Além de incentivar atividades físicas, de acordo com a condição de cada um.
Uma grande dificuldade encontrada pelas mulheres é manter a rotina de mãe e trabalhar fora. Por isso pretendo criar a Creche das Comerciárias. Lá elas poderão deixar seus filhos, durante o período em que está trabalhando. Essas creches funcionarão de acordo com o horário do comércio.
Em relação às crianças traremos projetos que irá incentivar a prática esportiva e direciona-los para um mundo longe das drogas e da violência.

Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, estamos retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?

Precisamos incentivar a vinda de empresas para a nossa região. Hoje, infelizmente, temos um grande entrave que atrapalha o desenvolvimento das cidades. Minha proposta é enviar recursos para que as prefeituras possam melhorar a infraestrutura das cidades. Barra Mansa, por exemplo, é uma cidade privilegiada por sua localidade e logística, porém falta essa visão e, principalmente, falta o investimento. Precisamos melhorar os acessos e preparar os municípios para receber essas novas empresas.

Comentários