20 março, 2017
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Escola da Fazenda da Barra I em Resende recebe mutirão de revitalização


Prefeito, servidores, pais, voluntários e alunos participaram da ação

Estudar em um local agradável, com infraestrutura adequada e ambiente propício ao aprendizado é direito de toda criança. Pensando nisso, a Prefeitura de Resende, mesmo em face da crise que assola o país, encontrou nos mutirões uma maneira simples, econômica e eficaz de promover melhorias em algumas unidades escolares do município. A E.M. Esther Politi, localizada na Fazenda da Barra I, foi alvo da iniciativa neste domingo (19/03).

O mutirão, focado na parte interna do imóvel, contou com a ajuda de servidores, do prefeito Diogo Balieiro Diniz, pais, voluntários da comunidade e os próprios alunos, que se dividiram em atividades como pintura, manutenção, jardinagem e limpeza. Aos poucos, um tom de verde vivo invadiu as paredes, e uma escola mais alegre e convidativa foi tomando forma.

A Esther Politi conta com dois turnos para atender a 215 estudantes, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. Além das classes regulares, as crianças contam com aulas de reforço e de música, e uma Sala de Recursos para aquelas com necessidades especiais. De acordo com a diretora da instituição, a psicopedagoga Maria Luiza dos Santos, a ação deste domingo será um grande estímulo.

- Essa revitalização despertará mais interesse e aumentará a qualidade do ensino que oferecemos. Tanto os professores quanto os alunos se sentirão animados para dar o seu melhor, e isso certamente refletirá em bons resultados, como mais uma boa nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Precisávamos dessa parceria e desse incentivo – afirmou a diretora.

Recentemente, a E.M. Esther Politi também foi beneficiada pela ampliação da E.M. Professor Carlinhos, do bairro Fazenda da Barra III, já que antes acolhia cerca de 350 alunos. O aumento da capacidade da outra instituição permitiu o remanejamento, trazendo mais conforto para os estudantes de ambas as unidades, que passaram a estudar mais próximos às suas casas.

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