05 julho, 2016
Comentários

Família do Dr. Ayres Pimenta Filho participa de homenagem póstuma na Santa Casa de Barra Mansa

Emocionado, o provedor Jair Fusco, falou sobre o trabalho do médico que dedicou sua vida à profissão e à entidade

A primeira de uma série de atividades que marcam as comemorações dos 157 anos da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa foi realizada em forma de saudade e emoção, nesta segunda-feira, dia 04. A provedoria da entidade homenageou o médico Ayres Pimenta Filho, dando o nome dele à Agência Transfusional – Hemoterapia. A homenagem ficou eternizada em uma placa de vidro, situada à frente da sala. A família participou do momento de descerramento da placa e agradeceu pela homenagem. “Fico lisonjeada. Meu pai merecia essa homenagem, pois foi um grande homem, um grande pai e um grande profissional”, disse a filha do homenageado, a jornalista Mariana Pimenta.

O provedor Jair Fusco, que era também amigo do dr. Ayres, se emocionou na hora da homenagem. “Ele foi um homem que dedicou sua vida a esta entidade. Para ele não havia dia e noite e nem final de semana e feriado. Trabalhou com dedicação e só fico entristecido por não termos conseguido realizar essa homenagem com ele ainda entre nós”, ressaltou Fusco.

Às 18h, ainda como parte das comemorações foi realizada a tradicional missa solene, na Capela da Santa Casa. O padre Carlos Alberto Júnior, da Paróquia de Saudade, falou sobre pequenos milagres e lembrou um pouco do que a entidade tem feito no exercício de salvar vidas. A diretora técnica do hospital, drª Maria Hercília da Silva, falou sobre a missa. “Foi especial. Muitas vezes parece que o padre fala diretamente com a gente. Quando se fala em pequenos milagres, vejo muito do nosso trabalho, pois sabemos o quanto trabalhamos para atender a todos. A Santa Casa é uma instituição que não fecha as portas a ninguém, seja rico ou pobre”, salientou.

Comentários