25 julho, 2016
Comentários

Idosos participam do Arraiá Feliz da Vida, em Barra Mansa

Evento foi promovido pela secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

Quadrilha, comidas típicas, fogueira e muito arrasta pé. O Arraiá Feliz da Vida reuniu, na unidade do Santa Rosa, os idosos participantes das atividades promovidas pela secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, na noite de sexta-feira, dia 22. O Arraiá é realizado desde o início do governo do prefeito Jonas Marins e tem o objetivo de integrar alunos de diferentes bairros. Cerca de três mil idosos são inscritos em atividades como caminhada orientada, ginástica, aula de dança, tai chi chuan, zumba, entre outras. As aulas, que são gratuitas, acontecem nos centros existentes em diversos bairros e também em algumas quadras poliesportivas.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Diego Sales, contou que os idosos sempre aguardam ansiosos pela festa. “O Arraiá é a festa que eles mais gostam. Eles trazem as famílias, vêm caracterizados e se divertem muito. Dá gosto de ver”, disse Diego, explicando que tudo na festa é gratuito. “Nós fazemos os caldos, cachorro quente, compramos os doces e enfeitamos tudo com muito carinho. A terceira idade de Barra Mansa merece o melhor tratamento. Tem que ver esse pessoal nas aulas. Na zumba, a mulherada se acaba. Só assistindo para saber do que esses idosos são capazes”, disse Diego.

De fato, a alegria e vontade de viver uma vida saudável são contagiantes. Dona Herondina da Silva Francisco não parou quieta a noite inteira. “A gente tem que aproveitar. Essa festa é boa demais e não perco por nada. Adoro dançar quadrilha e pena que neste ano eu não pude participar da dança country, mas adorei ver minhas amigas. Ficou muito boa a coreografia”, disse Herondina, acrescentando que mudou de vida depois que começou a participar das aulas oferecidas pela secretaria. “Eu enfartei sete vezes. O remédio que os médicos passaram para mim não estavam resolvendo minha situação. Daí, conheci o Centro Feliz da Vida e tudo melhorou. Hoje sou outra pessoa, muito mais feliz e com o coração firme e forte”, comemorou a moradora do bairro Monte Cristo.

Para os amigos Matusalém dos Santos, Jorge Correa e Ismael Calixto a festa é mais uma forma de estreitar os laços de amizade. “É muito bom encontrar o pessoal que faz atividades em outros centros. Nós sempre nos encontramos aqui e aproveitamos para jogar conversa fora”, disse Matusalém. Para Jorge, o sucesso da festa está nas comidas típicas. “Tudo muito gostoso”, afirmou acompanhado por Ismael. “Vou ter que repetir e depois dançar bastante para queimar as calorias”, brincou o idoso.

Comentários