Marcelo Pimentel é pré-candidato a vereador em Barra Mansa
Com DNA na política, jovem pretende seguir os passos de seus familiares
O dentista Marcelo Pimentel, 30 anos, é um jovem barramansense que respira política desde a infância, afinal de contas é bisneto do ex-vereador Octávio Villela Siqueira, neto do ex-vereador Clodoaldo da Rocha Pimentel, filho do ex-vereador e ex-secretário de saúde, Dr. Gleizer Siqueira Pimentel e irmão do atual presidente do PTB de Barra Mansa, Eduardo Pimentel.
Recentemente, Marcelo oficializou sua pré-candidatura a vereador pelo PTB com o intuito de fazer diferente. “Sempre acompanhei o trabalho realizado pelo meu pai e por isso sempre tive interesse na política, seja na esfera federal ou municipal. O cenário político hoje está muito complicado, principalmente aqui em Barra Mansa, tanto no Executivo, como no Legislativo”, revelou, acrescentando o motivo de sua entrada neste meio. “Só reclamar não adianta, por isso resolvi entrar na política, para fazer diferente. Quero ser o porta-voz do povo”, desabafou.
Marcelo, que é casado e tem uma filha, revelou que atuará em todas as áreas em que houver demandas, mas que focará seu trabalho na saúde e na educação. “Como eu trabalho na área da saúde, pretendo realizar projetos neste setor. Hoje em dia a saúde de Barra Mansa está sucateada, deixada de lado, principalmente nos PSFs. Pretendo colocar a medicina preventiva para funcionar e consequentemente desafogar as emergências, pois nós temos estrutura, só que não funciona”. Sobre a educação, Marcelo pensa da mesma maneira. “Temos escolas bonitas, mas não funcionam”, esbravejou. “Os professores precisam estar com seus salários em dia para poderem trabalhar com vontade. Já viu alguém trabalhar feliz com o salário atrasado?”, indagou o dentista.
Outra área que Marcelo atua é na social, visitando e auxiliando os bairros mais carentes. “Eu gosto muito de ajudar as pessoas, por isso sempre tenho visitado alguns bairros da cidade para saber o que as pessoas precisam. No meu consultório, sempre que posso atendo algumas pessoas que não têm condições de arcar com o tratamento. Acredito que puxei isso do meu pai, que tem um coração enorme. Pretendo dar continuidade ao trabalho realizado por ele, com a experiência que adquiri o acompanhando”, revelou.
Sobre o PTB, partido que optou por se filiar, Marcelo acredita que fez a melhor opção. “O PTB de Barra Mansa pretende fazer uma política diferente, não visando ao interesse próprio e sim ao coletivo. Eu tenho a minha profissão e não preciso da política para sobreviver, por isso pretendo trabalhar para o povo e tenho certeza de que estou em um partido que tem tudo para ser um dos mais votados destas eleições”, finalizou.
Comentários