Image
24 agosto, 2022
Comentários

Mesmo com chances de ser impugnado, ex-prefeito de VR, Samuca Silva, segue fazendo campanha para deputado federal

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impugnação da candidatura de Samuca Silva (União Brasil) a deputado federal. O motivo foi a recente decisão no órgão colegiado que determinou a inelegibilidade do ex-prefeito de Volta Redonda por oito anos. O pedido do MPE ainda precisa ser aceito pelo TRE e, se for, Samuca ainda pode recorrer. O mesmo ocorre a respeito da decisão da inelegibilidade.
O TRE decidiu pela inelegibilidade de Samuca Silva por oito anos. O entendimento foi por abuso de poder político nas eleições do ano de 2020. Segundo o Tribunal, houve coação sofrida por servidores municipais comissionados para que apoiassem a candidatura à reeleição de Samuca.
Mesmo com chances de ser impugnado, Samuca Silva segue com sua campanha. O ex-prefeito esteve no bairro Retiro, em Volta Redonda, no dia 23, onde conversou com a população local, com comerciantes e trabalhadores do comércio. Dentre os principais assuntos abordados, estavam os investimentos feitos pelo seu governo na economia local e no auxílio aos micros e pequenos empreendedores. “Fomos reconhecidos pelo Sebrae como o Prefeito Mais Empreendedor do Brasil pelo trabalho voltado em ajudar os Microempreendedores Individuais. O Alvará Fácil permitiu a emissão do documento em até 1 dia útil. Trouxemos microcrédito com taxas acessíveis para as pequenas empresas. Criamos a lei que permitiu a flexibilização do horário do comércio, além de reativar o posto do Sine, aqui mesmo no Retiro”, lembrou.

Comentários