Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz concerto inspirado em Beethoven
Orquestra se apresentou na noite desta terça-feira, dia 15, sob a regência do violinista Daniel Guedes
O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa, acompanhou na noite desta terça-feira, dia 15, a apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade, com o espetáculo ‘Beethoven e o sonho de grandeza do homem’. O concerto, realizado na Igreja da Matriz, no Centro, foi regido pelo violinista Daniel Guedes e teve a participação do pianista Daniel Gortle. Daniel Guedes é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, atua como violinista, violista, camerista, professor e regente. Já Daniel Gortler é um pianista israelense, membro do corpo docente da Buchmann – Mehta School of Music, da Universidade de Tel- Aviv. O evento faz parte da Temporada das Cores, que a cada mês realiza uma apresentação especial, baseada em um compositor. Em junho a cor escolhida foi o azul e o músico Ludwig van Beethoven.
“Sou um apreciador de música clássica. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos patrimônios da cidade. A cada apresentação eles provam o sucesso do Música nas Escolas e minha intenção não é só manter o projeto, mas também ampliar o alcance das aulas. Estou junto ao Maestro Vantoil de Souza estudando meios de conseguir recursos do Governo Federal para a ampliação das atividades do projeto”, destacou Jorge Costa.
O Professor Master do Música nas Escolas, Daniel Guedes, exaltou o prazer em reger a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. “Adoro trabalhar com jovens e a OSBM é formada, em sua grande maioria, de alunos que vieram do Música nas Escolas, um projeto que é referência em todo o país. Barra Mansa é uma cidade que tem um público muito fiel e acompanha as apresentações com afinco”, avaliou Daniel Guedes.
A aposenta Maria Aparecida se emocionou com a apresentação e elogiou o Música nas Escolas. “Ouvir boa musica é algo que toca o coração. Sou uma apreciadora da Orquestra Sinfônica e do Música nas Escolas, que oferece atividades musicais como opção para ocupar o tempo das crianças de maneira proveitosa e apresenta música de qualidade e uma vocação para o futuro”, finalizou a aposentada.
Comentários