Image
04 novembro, 2021
Comentários

Porto Real atinge saldo positivo pelo 9º mês consecutivo na geração de empregos

De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, Porto Real registra novamente um saldo positivo na geração de empregos. No mês de setembro o município celebrou 234 novas contratações, ultrapassando a incrível marca de 1800 vagas de empregos diretos criadas desde o início do ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, SMDR, os consecutivos saldos positivos são resultados do grande esforço de toda a equipe da SMDR somada com as parcerias estabelecidas junto às empresas, além da política de auxilio com o vale-transporte desenvolvida pela administração pública. A Secretária de Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, informa que o resultado é a soma do trabalho de todos, possibilitando a elevação dos números de contratações gerando a positividade. "Precisamos valorizar a parceria entre o setor público e privado, esse elo é importante na geração de novos empregos, dando aos moradores da nossa cidade uma oportunidade maior no mercado de trabalho", frisou Viviane.

O Prefeito Alexandre Serfiotis parabenizou toda a equipe da SMDR e agradeceu as empresas parceiras por disponibilizarem as vagas; com a cooperação do SINE nos diversos processos seletivos que já foram realizados no decorrer deste ano. "Recuperar a economia mesmo atravessando uma pandemia mundial, seria um desafio enorme, mas junto com toda equipe, elaboramos um plano e construímos uma relação sólida com as empresas da cidade, garantindo a oportunidade aos nossos moradores. Pelo nono mês consecutivo estamos empregando mais pessoas, são mais de 1800 empregos diretos gerados nesse primeiro ano da minha gestão, mais que dobramos esse número em relação ao ano passado no mesmo período", destacou o prefeito e concluiu dizendo que com a economia ganhando estabilidade no pós pandemia a tendência é que haja um crescimento considerável na oferta de emprego nos setores de produção e comércio.

Comentários