27 janeiro, 2017
Comentários

Prefeito de VR visita fábrica de ônibus elétricos visando a tarifa comercial zero

Cumprindo uma agenda de visitas estratégicas a outras cidades consideradas modelos de inovação e desenvolvimento, na tarde desta quinta-feira, dia 26, o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou a fábrica de ônibus elétricos de Campinas, a chinesa BYD.
Segundo os engenheiros da BYD, cada ônibus elétrico tem vida útil de 20 anos. A autonomia desses veículos é de 300 km por dia, usando uma bateria de ferrolítio. Em breve, a fábrica da BYD também contará com uma fábrica de painéis solares, prevista para ser inaugurada no início de abril de 2017.
"É um compromisso de campanha trazer para Volta Redonda novas tecnologias, visando a tarifa comercial zero com tecnologia limpa e sustentável. Estamos estudando este projeto com muita atenção, já estamos envolvendo as empresas de ônibus nessa iniciativa e a ideia é buscar parceiros. O ônibus elétrico se encaixa no projeto", destacou Samuca.
"Nós temos interesse em levar essa inovação para outras cidades. Podemos visitar Volta Redonda e visitar os possíveis locais para a implantação", disse o diretor de relações governamentais e novos negócios da BYD, Adalberto Maluf.
Também participaram da visita, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; o ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Teixeira Loques; o assessor especial do Prefeito, Mauro Campos, o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda, Matheus Moreira Cruz, e o empresário Ângelo Giuseppe Mansur Guerra.
FROTA ELÉTRICA EM CAMPINAS - SP
Atualmente circulam na cidade de Campinas 11 ônibus elétricos da BYD, que foram comprados pela Itajaí Transporte. Além disso, cinco táxis elétricos já estão operando no interior paulista. Além de Campinas, Curitiba e o Distrito Federal já operam com ônibus elétrico.

Comentários