16 junho, 2016
Comentários

Prefeito interino de Barra Mansa se reúne com provedoria da Santa Casa de Misericórdia

Secretário municipal de Saúde também participou da reunião; objetivo foi conhecer a atual situação da Santa Casa

O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Sérgio Cileno, visitou na tarde de quarta-feira, dia 15, a Santa Casa de Misericórdia. Na ocasião, o provedor do hospital, Jair Fusco, e o vice-provedor, Getúlio Pereira, expuseram a situação da Santa Casa em relação aos repasses do SUS (Serviço Único de Saúde) e apresentaram os planos de expansão da unidade.
A Santa Casa de Misericórdia é o único hospital de Barra Mansa que atende pelo SUS. De acordo com a provedoria, 17% dos atendimentos feitos são particulares e 83% do SUS. “O fluxo que recebemos aqui é muito grande. Atualmente temos 759 funcionários para atender toda a demanda do hospital. Fizemos várias obras para melhorar a estrutura da unidade com a intenção de proporcionar o melhor para a população de Barra Mansa. Ainda temos projetos para expansão do prédio, porém, estamos enfrentando dificuldades. Hoje nossa prioridade é fazer os pagamentos dos médicos”, afirmou Jair Fusco.
Antes de visitar as alas do hospital, os representantes da provedoria pediram ajuda para manterem os atendimentos. “Para que a saúde de Barra Mansa seja boa é fundamental que a Santa Casa esteja funcionando bem. Infelizmente, o cenário que encontramos quando assumimos a administração não é nada favorável. Nosso objetivo agora é detectar os problemas e buscar meios para solucioná-los. Por isso, essa visita é tão importante. Temos que trabalhar juntos em prol de toda Barra Mansa”, ressaltou Sérgio Cileno.
Para o prefeito a visita e a conversa foram bastante proveitosas. “Temos que estreitar os laços com a Santa Casa, principalmente pelo momento que enfrentamos. É nosso dever garantir atendimento de qualidade para a população e é isso que estou buscando para Barra Mansa. Precisamos parar essa bola de neve e, para isso, temos que trabalhar em parceria. Vou levar essa situação também ao secretário estadual de saúde. Sei que não vai ser fácil, mas garanto que não vou medir esforços”, garantiu Jorge Costa.

Comentários