10 maio, 2023
Comentários

Prefeitura de Pinheiral promove caminhada contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em Pinheiral na próxima quinta-feira,18. Será promovida uma Caminhada com concentração a partir das 14 horas em frente à Igreja Católica Divino Espírito Santo, localizada na Rua Dom Martinho, 160, São Jorge, seguindo até a sede da Secretaria da SMASDH, na Rua Bulhões de Carvalho, 151, Rolamão. O evento é realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social,), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar da cidade.



A ação é gratuita e os participantes podem comparecer na caminhada com camisas na cor amarela. De acordo com a Secretária da pasta, Patrícia Rivello, o objetivo da campanha é chamar a atenção para denunciar e combater os crimes contra crianças e adolescentes.



- Nosso papel enquanto gestores públicos, pais e avós é proteger nossas crianças e adolescentes. Essa caminhada é um alerta sobre a nossa responsabilidade para prevenir e enfrentar a violência. Por isso, convidamos toda a população de Pinheiral para participar conosco da caminhada, vai ser um momento muito importante- disse a secretária.



As unidades dos CRAS do município já se encontram trabalhando na prevenção do tema com os usuários e a comunidade, cada um desenvolvendo atividades distintas. O CREAS, que atende famílias que tiveram seus direitos violados, localizado na Rua Doutor José Farah, número 88, centro, possui equipe multidisciplinar que atende crianças e adolescentes do município e durante todo esse mês de maio, estará com uma faixada exposta sobre o tema referente ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, visando a prevenção e conscientização da população.



Em caso de denúncias contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, basta entrar em contato pelo Disque 100, um serviço mantido para registro e encaminhamento de denúncias. Pode ser acionado por qualquer cidadão e é sigiloso sem ser necessário qualquer identificação na denúncia.


Comentários