Prefeitura de Resende realiza operação em parceria com a PM na Nova Alegria
Conselho Tutelar também participou de ação para impedir evento não autorizado
No último sábado, dia 28 de maio, a Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Ordem Pública e do Conselho Tutelar, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação no bairro Nova Alegria com o objetivo de desarticular a possível realização de um concurso envolvendo menores de idade.
De acordo com o superintendente de Ordem Pública, Ney Arataú, uma denúncia dando conta de que uma competição seria realizada em uma praça local para escolher a jovem que usasse o menor short chegou à Prefeitura, que, em posse dessa informação, acionou a PM, que marcou uma reunião no mesmo dia para definir as providências que seriam tomadas.
Um comboio com cinco viaturas de polícia e as equipes da superintendência e do Conselho Tutelar se dirigiu ao bairro, onde acontecia um torneio de futebol e havia uma grande aglomeração de pessoas. O representante da associação de moradores disse desconhecer e desaprovar a realização do concurso.
- Monitoramos a situação por horas, até que a multidão se dispersasse, para garantir que nenhum menor de idade participasse de qualquer atividade ilícita, e a PM garantiu a segurança no local - afirmou Arataú.
Desde o início do ano, a Prefeitura vem monitorando eventos que envolvam a presença de menores de idade, principalmente se houver bebida alcoólica, como os rolezinhos, encontros de jovens em locais públicos, próximos a shoppings e postos de gasolina.
Comentários