PSOL realiza debate sobre Educação Emancipatória em Volta Redonda
Dando continuidade ao programa de debates ‘Se VR Fosse Nossa’, lançado no início deste mês a fim de discutir políticas públicas eficazes e em defesa de uma gestão democrática e participativa para Volta Redonda, o Psol convida a todos do município para participarem do debate que tem como tema ‘E SE VR TIVESSE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA?’.
O encontro será no próximo dia 28, terça, na UFF (Universidade Federal Fluminense) da Vila Santa Cecília às 18 horas. Tarcísio Motta, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Psol em 2014 é o convidado especial.
De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o setorial de Educação do Psol, núcleo responsável pela realização do evento, tem como objetivo levar a população a refletir questões atuais que permeiam a conjuntura educacional e política não só do município, mas também do país. “Profissionais da área e estudantes têm se mobilizado cotidianamente em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade, ocupando escolas, lutando pelo cumprimento do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salário) e defendendo a liberdade de religião e de discussão de gênero nas escolas, por exemplo. Precisamos pensar sobre essas questões com urgência”, explicou Dayana Rosa.
Ainda de acordo com a militante, todos que comparecerem ao evento terão a oportunidade de discutir como funcionaria e as vantagens de uma educação emancipatória para Volta Redonda. “A questão que sustentará o debate é justamente essa: E se VR tivesse uma educação que expandisse os horizontes de seus alunos, que fosse inclusiva ao invés de excludente, que conseguisse cumprir sua missão de igualar as oportunidades para pobres e ricos”, disse.
Além de Tarcísio Motta, que é professor de história e atua em Redes Públicas de Educação há muitos anos estará presente no evento o pré-candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Psol, Danilo Spinola. O debate “E SE VR TIVESSE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA?’ começará a partir das 18 horas.
Comentários