14 junho, 2016
Comentários

Quatis está entre as 100 cidades do país com o salário dos servidores em dia

Os cofres vazios em grande parte das prefeituras do país têm se refletido diretamente nos bolsos dos funcionários municipais. Em 576 cidades, os prefeitos não têm conseguido pagar em dia os salários dos servidores. Desse total, 11% estão com atraso superior a seis meses, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios. Outro dado relevante sobre o assunto, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, é que apenas 100 cidades em todo o país, num universo de mais de 5 mil, conseguem pagar o quadro de funcionários com receita própria.

Em Quatis, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) desde o começo do seu mandato adotou uma postura de corte de gastos, inclusive fazendo um decreto de contensão de despesas, diminuindo grande parte dos contratos em 25%. “Essa pesquisa que saiu recentemente mostrou que muitas cidades estão tendo dificuldades de pagar os salários dos servidores em dia, inclusive os dos aposentados. Este problema está acontecendo em toda a parte do Brasil. É muito gratificante este resultado que mostrou que Quatis está no caminho certo, com os salários dos servidores em dia. Isso é fruto de um trabalho sério e criativo, pois no inicio do meu mandato fizemos muitas reduções de gastos, inclusive acumulando secretarias e cortando alguns alugueis. Também diminuímos a maioria de nossos contratos em 25% o que nos fez ter uma economia de R$ 2 milhões”, revelou.

O prefeito Bruno também garantiu que sua prioridade é a folha de pagamento dos servidores. “Nossa prioridade é acertar os salários dos servidores em dia e com os recursos federal e estadual que recebemos procuramos fazer as benfeitorias para a cidade. Como é de conhecimento de todos, Quatis tem uma arrecadação muito baixa e é preciso ter criatividade e transparência para que possamos realizar todas as ações necessárias em prol da população e do município”, concluiu.

Comentários