07 maio, 2016
Comentários

Rodrigo Drable pede desapropriação de terreno para área de lazer no Abelhas II

Uma ação rápida do vereador e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) devolveu a única área de lazer do bairro Abelhas II à comunidade. Depois de ser procurado pelos moradores, Rodrigo descobriu que o campinho de futebol localizado na Rua José Ferreira Mattos havia sido cercado e homem que teria adquirido o terreno apresentado um documento de compra e venda falso. A descoberta foi feita após a assessoria técnica do parlamentar ter efetuado um levantamento no Cartório de Registro de Imóveis, onde constava que a área seria de um outro proprietário – a Sociedade Principal Terraplanagem.

O pedido de ajuda partiu de um grupo de moradores liderado por Wanderlei da Silva, o Deley, que, ao lado da jornalista Bhella Santos, organizaram um abaixo assinado para entregar ao poder público solicitando a construção de uma área de lazer. O assunto virou caso de polícia. A proprietária do imóvel denunciou o homem pelo crime de estelionato e agora a polícia de Barra Mansa investiga o caso.

“O bairro Abelhas II assim como outros bairros, foi abandonado. É inadmissível as crianças daqui (Abelhas II) ficarem sem uma área de lazer. Vamos dar entrada no pedido de desapropriação para que o processo caminhe de forma correta”, explicou Rodrigo Drable.

Para Wanderley da Silva, o Deley, a ação rápida do vereador possibilitou que a comunidade retomasse o uso da área. “Essa área sempre foi nosso lugar de lazer. Eu brinco aqui há muitos anos. Contatamos o Rodrigo e ele, de forma rápida e eficiente, ajudou a devolver essa área para nossas crianças. Agora vamos caminhar para a desapropriação”, disse Deley.

De acordo com a jornalista Bhella Santos a participação de Rodrigo Drable foi fundamental para que as crianças da comunidade voltassem a ter uma área de lazer no bairro. “O rapaz que comprou o terreno apresentou um recibo de compra e venda e cercou o terreno com arame farpado impedindo que a crianças brincassem. Agora reconquistamos o único local de lazer dos nossos filhos. Fizemos um abaixo assinado para a construção de uma área de lazer e até hoje nada”, disse Bhella Santos. Segundo ela, o terreno possui uma dívida de R$ 15 mil, somente de IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano).

Rodrigo Drable explicou ainda que entrará em votação ainda no mês de maio um projeto de lei de sua autoria para que a área de 500 metros quadrados seja desapropriada. O projeto já foi lido em plenário e aguarda apenas entrar na pauta de votação da Câmara. “Temos que fazer o tramite de forma correta. Atuamos em conjunto com os moradores e obtivemos o resultado. Agora é trabalhar com os vereadores e garantir a desapropriação e no futuro buscar a construção de um local de convivência para o Abelhas II”, disse.

Onda de assaltos preocupa moradores do Abelhas II

Depois de visitar o bairro Abelhas II pela terceira vez em menos de um mês, o vereador Rodrigo Drable está agendando uma reunião da comunidade com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Barra Mansa, tenente Baltar. O motivo são os constantes assaltos que os moradores do bairro vem sofrendo depois que um acidente as margens da Rodovia Presidente Dutra atingiu a rede elétrica na Rua José Alves Caldeira, no trecho entre o UBM e a entrada da rodovia e deixou parte da rua sem iluminação pública. Em um mês foram mais de 10 assaltos por conta da falta de iluminação no trecho até a passarela, próximo a Pneus Car. “O medo é tão grande que agora nem vamos até a passarela e arriscamos nossas vidas atravessando a pista, mesmo sabendo dos riscos”, explica Henrique, morador do bairro e que trabalha no Fórum de Barra Mansa.
De acordo com Rodrigo Drable a situação pode ser normalizada com o reforço no policiamento no trecho entre o UBM e o bairro Abelhas II e com troca da rede elétrica ou substituição das lâmpadas dos postes. “Não podemos permitir que os moradores sejam prejudicados por uma ineficiência da iluminação pública e ainda arrisquem suas vidas na Via Dutra. Vamos agendar a reunião e buscar uma solução”, diz o vereador.

Comentários