Valença vai receber Workshop do programa "Empoderadas"
O município de Valença segue ampliando as políticas públicas para reforçar o combate a violência contra a mulher. E nesta semana, a cidade deu mais um passo ao fechar uma parceria para trazer um Workshop do programa estadual "Emponderadas", o qual tem como objetivo discutir a prevenção e ensinar técnicas de defesa pessoal para o enfrentamento aos casos de violência.
Os detalhes foram fechados durante uma reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, onde estiveram presentes os representantes do programa, Renan Moraes - coordenador administrativo, Giovana Eugenio - assistente, Gustavo Gonçalves - coordenador jurídico, e o secretário de Assistência Social de Valença, Rafael Tavares, juntamente com a coordenadora da pasta e psicóloga, Paula Fonseca e a assistente social do CEAM, Isa miranda.
O Workshop será realizado no dia 17 de abril, às 14 horas, no CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), situado na Travessa Fonseca, nº 68, Centro. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do telefone do CEAM Valença, (24) 99823-9290.
Há dois anos à frente da pasta, o secretário, Rafael Tavares, destacou a importância em realizar mais uma ação para combate à violência contra a mulher na cidade e afirmou que, em breve, Valença também irá ganhar um polo fixo do programa Empoderadas.
"Fico muito feliz em poder trazer um programa tão respeitado e de sucesso para Valença como o Empoderadas. Será um dia importante para ouvir, debater e aproveitar toda a experiência multidisciplinar, com uma equipe altamente qualificada. E além do workshop, já estamos acertando para o mês de maio a vinda de um polo do programa para nossa cidade, onde iremos oferecer aulas gratuitas e semanais de defesa pessoal para um grupo de 30 a 40 pessoas, inclusive, capacitando também as colaboradoras do CEAM de Valença, que estão na linha de frente do atendimento dos casos mais complexos. Temos uma grande responsabilidade em proteger o direto da mulher e vamos seguir trabalhando para garantir cada um deles", destacou o secretário, Rafael Tavares.
Comentários