Image
12 agosto, 2025
Comentários

Sétima unidade hoteleira do Sesc começa a ser erguida em Miguel Pereira

As obras para a construção da 7ª unidade hoteleira do Sesc RJ já movimentam o terreno localizado na Avenida Marechal Rondon, no Bairro Barão de Javary, próximo ao Lago Javary – principal cartão-postal do município. Máquinas e equipes de trabalho estão no local, onde será erguido um complexo de mais de 7 mil metros quadrados que reforçará a vocação turística de Miguel Pereira, na região Centro-Sul Fluminense.



A obra está em fase de terraplenagem, e as equipes trabalham na limpeza e no trabalho de topografia do terreno. Tudo para garantir a melhor fundação para o hotel, que terá dois pavimentos, com 74 suítes – duas delas da categoria “Lua de Mel”, equipadas com banheira de hidromassagem – além de recepção com lobby monumental, espaços infantil, fitness e de coworking, living, sala de jogos e restaurante com capacidade para 127 pessoas. O estacionamento comportará 33 veículos.



Piscina, rooftop e estação da Maria Fumaça

Entre os destaques do projeto está a piscina, integrada a uma praça de convivência externa arborizada, com cafeteria, loja de souvenirs e uma estação exclusiva para a Maria Fumaça. A partir do hotel, hóspedes poderão embarcar no tradicional trem turístico que percorre pontos históricos e paisagens da cidade. O rooftop terá horta sustentável e um espaço para happy hour, com lounge e bar com vista panorâmica da região.



Energia limpa e gestão de resíduos

Segundo o diretor de Engenharia e Infraestrutura do Sesc RJ, Fábio Soares, o empreendimento vai muito além de oferecer hospedagem. “Estamos criando um equipamento que dialoga com o entorno, valoriza o patrimônio natural e cultural e proporcionará experiências únicas ao visitante. Ao mesmo tempo, adotamos soluções sustentáveis que preservam os recursos e contribuem para o desenvolvimento responsável do turismo no estado”, afirma.



Fábio Soares se refere ao sistema de gestão de resíduos que incentivará colaboradores e visitantes a descartarem seus resíduos de maneira consciente. O material terá como destino cooperativas locais, promovendo inclusão econômica e social.

Comentários